Noite do Borralho (stand-up thing)


Este é um espectáculo fora do vulgar, não que com isso se pretenda dar a esta apresentação um ar de erudição, nada disso se aplica. Este é simplesmente um espectáculo pessoal que pretende de algum modo ajustar-se às necessidades da plateia que o assiste. Por “a” mais “b” este é um espectáculo que pretende ser cómico, mas á semelhança de muitas coisas que nos deveriam fazer sorrir, este pode no mínimo fazer-nos questionar!
Noite do Borralho vem de uma necessidade de dar uso ao… engenho.
Desconstruir ideias pré-estabelecidas, discutir preconceitos, afligir estruturas, mas mais importante do que isso, entreter e criar um certo ambiente familiar entre as pessoas que assistem ao espectáculo, ou apresentação, ou intervenção, ou seja o que for que as pessoas queiram chamar-lhe.
É uma peça de um acto, pois mais actos que isso seriam dispensáveis, pois o acto de subir a palco e falar-se o que se pensa já é um acto suficientemente importante para que depois disso se repita em outros actos menos próprios, ou mais desgastantes, ou maçantes, ou até mesmo escatológicos demais.
Partindo da Stand-up Comedy, o actor Ricardo Leite pretende contar a sua história, uma história que tem pontos em comum com outras pessoas, pontos em comum com outras histórias. É sempre com tom de piada que ele leva o público pelas suas aventuras e desventuras.
Passando pela sua experiência no Brasil, indo aos autocarros do porto, falando um pouco da dicotomia de linguagem entre homens e animais e sobretudo discutindo a relação entre homem e mulher, Ricardo vai discutindo como ele se sente no mundo actual e aquilo que ele pensa fazer para mudar um pouco.
É uma peça completamente pessoal, partindo das experiências individuais do autor e interprete Ricardo Leite. É no fim de contas uma partilha de um diário pessoal que ele pretende que seja visto por mais pessoas, tantas quantas possam suportar a sala de espectáculos.
Noite do Borralho é a noite indicada para se mandar tudo pró… interior!
Noite do Borralho é uma noite do… mais meta teatral que existe.
Venha à noite do Borralho, ou então vá pró… seu quarto e relaxe um pouco!

Comentários