Não penses, faz!





Estava a pensar no outro dia e percebi… hei, tu tens o dom de pensar, reflectir, tu consegues parar para pensar em ti, nos teus problemas e projectos de conquista.
“Estúpido!”, disse eu… Sempre soube que o segredo para um boa e feliz vida era estar calado naqueles momentos de silêncio em que tenho de me deparar comigo!
É exactamente nesse momento, aquele que vai desde a reflexão até á tomada de decisão que um tipo como eu tem de ficar quieto, calado e se possível, morto para ele mesmo!
Esta coisa do livre arbítrio, tramou-nos bem o filho… pois, ninguém sabe muito bem de quem ele é filho, mas que nos tramou, isso é verdade!
Não seríamos todos nós muito bem mais felizes se tudo o que fizéssemos não tivesse explicação? Se tudo o que fizéssemos estivesse apenas a cargo da nossa vontade no momento? E se não houvesse remorso e REFLEXÃO? Raios mais a reflexão e o pensamento… Estão todos errados, ouviram? Vocês, “mestres do pensamento” o tanas ()! Raio de gregos, não sabiam estar quietinhos a possuir-se uns aos outros e a macacos e a meninos jovens? Tinham de vir arruinar a nossa vida, estudando e reflectindo sobre o pensamento humano e seus derivados! E se fossem ver se chove? Se escrevessem sobre como “o ver se chove” pode aumentar o tamanho da nossa resistência ás provações é que o faziam bonito! Raio de anormais! Com aquelas togas armados em sábios… Nem se aperceberam, eles não faziam ideia… O segredo para a democracia é o desconhecimento e os gajos arruinaram com o segredo da coisa que, supostamente, mais gostavam!
Toda a gente sabe que quem é burro, pensa que é livre, ou seja, quem não sabe tem o poder… Não vêm o Bush? Ora bolas, o homem não pensa e isso fá-lo feliz! Só um gajo inteligente é que não vê isso…
Por amor de Deus, anda aí toda a gente com o:

-libertem o Tibete,
- libertem isto,
-libertem aquilo

Para mim a palavra de ordem é:

-aprisionem o pensamento,
-estagnem com a reflexão,
-ofereçam um grande enxerto de porrada a quem pense, que pensa!

Como o mundo seria melhor se fôssemos todos cordeirinhos… Sempre juntinhos e a apreciar a vida sem a degustar ou esmiuçar…

Comentários

Enviar um comentário

Sendo muito honesto, obrigadinhos!