Impecábel!


Tenho andado a pensar em comprar um carro, agora que tirei a carta, a decisão pareceu-me óbvia!
Aquilo que a mim me choca, é que sempre que entro dentro de um stand de automóveis, sinto-me um ratinho que está prestes a ser “papado” por um gatarrão gordo e feio que dá pelo nome de senhor Aquilino. Sim, esse mesmo que antes trabalhava como picheleiro, mas que após uma curta estadia na Alemanha, descobriu o negocio de importação de veículos ligeiros sem condições mínimas para a circulação na via pública, essa mina de ouro que muitos desconhecem!
Aquilo que me impressiona é a quantidade de ratinhos que se encontram nesses mesmos stands. Ao inicio eu pensava que só eu é que iria ser “papado” por esses tipos de sorrisinho amarelo com esgares no sobre olho e manchas de ketchup no colarinho, mas não, existem por aí centenas de milhares de pessoas que confiam no senhor do “tá impecábel, é só um retoque na pintura e fica mesmo impecábel, depois bocê compra um motorzinho de arranque nobo e um spoilere e bocê bê que fica mesmo mesmo impecábel, aliás, fica como novo! E não se esqueça que este carro é uma raridade. Carros como este já não se fazem!” E de facto não se fazem, não por serem maus, mas por que são dos anos 70! É realmente uma decisão importantíssima a compra de um carro, porque o carro passa a ser o nosso “menino” começamos a comprar coisas para o carro ao invés de comprar-mos coisa para nós, começamos a utilizar o carro para tudo e mais alguma coisa e quando damos por nós, o dinheiro que ao fim de 4 meses gastamos naquele carro em 5ª mão que estava “impecábel, mesmo mesmo mesmo impecábel” dava para comprar um carro novo sem qualquer manha para abrir a porta, ou fazer ligar o rádio.
Sabem uma conclusão a que eu cheguei ao fim de 3 dias á procura de um carro? Decidi parar de procurar um carro, porque sabem o que é mesmo mesmo mesmo impecábel?
É ter dinheiro para pagar o passe no fim do mês!

Comentários

  1. 1º eu já cortei relações com todos os picheleiros que conheci. na tentativa de evitar dissabores automobilísticos. (até à data com resultados surpreendentes)

    2º o sr. Aquilino tem razão. o carro da foto com uma pintura nova (para segurar as peças nos devidos sítios), fica impecável. mesmo mesmo!

    compra o carro se ele fizer um desconto de 50€ para a compra do passe social.

    ResponderEliminar
  2. Humm...isso de te sentires um ratinho, há formas e formas de superar... Agora, o carro...ora bem...o carro..."chupa-nos até ao tutano" (é expressão de um amigo meu)...eu não sei porque o meu é da empresa...mas lembro-me que quando o motor do meu gripou...passei a ver o passe social com outro brilho nos olhos! Tou contigo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sendo muito honesto, obrigadinhos!