Romeu Pereira. O Diário de um Forcado Narcoleptico Formado em Jornalismo. Ep.4


Os dias passaram, as noites, as semanas as horas etc. Não escrevi nada e não consigo mentir! Estive na tourada. Bem, não foi bem na tourada. Fui enviado para a Alemanha, afim de cobrir o Mundial de 2006... (note-se a ligação cómica de “Tourada” e “estive a cobrir”. Existe, nitidamente a intenção de provocar o gargalhar, com este pequeno trocadilho. Trocadilho, no qual se subentende ,que para o autor, [eu], futebol e tourada são semelhantes, sendo que a diferença incide, essencialmente, no tamanho dos salários de ambos os touros que praticam este desporto)
Quer dizer, para ser franco, estive à conversa com o Petit, a tentar perceber a razão que leva um jogador profissional de futebol a comprar cópias piratas de filmes como: Rambo I; Rambo II; Rocky IV; Hamlet XXI; etc. Resumindo, estive a pensar o quão burro se tem ser, para se conseguir ir longe na vida com a alcunha de pit-bull!
Ainda bem que é naqueles homens que nós depositamos a fé de um povo inteiro! Viva Portugal! Que esta Selecção chegue muito longe neste Mundial, pelo menos que vá á Tunísia ...
Bem, eu é que nã me quero alongar muito, por isso e antes de adormecer,

Comentários

  1. Muito bom, pra quem só escreve com a mão direita!
    Gosto muito do teu estilo, derivado à conjuntura.
    És mesmo narcoléptico ou é só quando fazes esta personagem? ihihihihi

    ResponderEliminar
  2. gostava de ter entendido a cena da mão direita... mas deve ser da conjuntura... ;) sou narco com amor!!! e narco para sempre !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sendo muito honesto, obrigadinhos!